Coleçao 2012 Princess damas : Fazendo Arte


 Para a coleção infantil da Princess damas 2012, escolhi o nome Fazendo Arte.
Busquei inspiração no pintor, cujas obras eu amo, Renoir.  O tema foi escolhido devido a coleção resgatar a candura das roupas  infantis  das crianças de antigamente, com esse intuito retrata a doçura do momento em que os quadros escolhidos foram pintados bem como as cores que neles são reproduzidas. Os quadros selecionados foram principalmente Rosa e Azul pintado em 1881, mas também as obras   Madame Georges Charpentier de 1878 e meninas no piano de 1892. Além de serem ricos nos detalhes das roupas, a candura das cores nos fazem recordar a infância e nos trazem aconchego. As crianças retratadas quase que como princesas vem ao encontro do conceito da marca.
 Visando transpor o aconchego das cores e a riqueza nos detalhes, a proposta de estilo apresentada para a coleção traz esses elementos muito fortes.  Destaca, aplicações de laços, flores, rendas trama em fitas de cetim e outros beneficiamentos modernos como o corte a laser, porém  em formas clássicas. 

 Os tecidos utilizados são os acetinados, tafetás, organzas, gazar, gazelines, tules, gazar estampados, os quais são tecidos de trama e toque clássicos. A diferenciação da coleção fica por conta dos primorosos  detalhes.  As formas são mangas bufantes ou bebê, saias godê e armadas, golas princesa, alfaiataria nos casacos, drapeados e plissados.  Os cumprimentos dos vestidos são na altura do tornozelo.  As cores, também, têm papel significativo, já que retratam a meiguice da pouca idade e estão em harmonia com a moda, como as cores candys, goiaba e os corais presentes nessa estação, conforme apresentado nas tendências infantis de casamentos para 2012. Os bordados de strass, pérolas e paetês e de linha completam o visual, uma vez que em roupa de princesa não poderiam faltar.
Aguardo vocês para mostrar a maravilha dessa coleção 2012 "Fazendo Arte". Garanto que vão se apaixonar.
Um abraço
Thatiana Lima




Rosa e Azul - 1881
 
Meninas no piano - 1892

Madame Georges Charpentier - 1878


Comentários

Postagens mais visitadas